5.6.14

Eu te conheço

A sala de espera do oftalmologista está naquele clima de qualquer sala de espera do mundo, seja qual for o seu conteúdo. Além da secretária, há dois pacientes que misturam sensações de marasmoe urgência - será que vai entrar mais alguém pela porta da frente ou quem está lá dentro do consultório vai finalmente desocupar a moita? Os pacientes já abandonaram os celulares e folheiam revistas na tentativa de encontrar algo que os distraia. Ao desviarem da paisagem das páginasamarrotadas com uma sucessão de celebridades sorridentes e felizes, cruzam olhares curiosos. Até que, para interromper o tédio e jogar papo fora, como que por geração espontânea, começa um bate-papo entre eles.

- E aí, tudo bem?
- Opa!
- Cara, eu acho que te conheço.
- Engraçado, eu estava aqui pensando a mesma coisa.
- O teu rosto não me é estranho.

- O teu também não.
- Mas não consigo saber de onde.  Colégio, faculdade, festa. Tu não é primo da...não, acho que não.
- Quem sabe não é da internet?
- Pois é, pode ser. Tudo hoje é internet, todo mundo está na internet, a internet é o mundo todo. Pegou o tempo do Orkut?
- Não. Direto pro Facebook.
- Facebook, claro!  
- Tenho perfil com mais de mil e quinhentos amigos e uma fanpage de piadas com...bom, com um número razoável de seguidores. 
- Legal. Mais de mil e quinhentos amigos, amigos, amigos mesmo? 
- É. Sabe como é, tem o amigo do amigo do amigo do Face. Pode ser daí que tu acha que me conhece, que a gente acha se conhece.
- Tem blog? 
- Tenho, mas hoje tá meio glub, glub, glub...

- Como assim?
- Está à deriva, acho até que já afundou.
- Youtube? Um daqueles vídeos em que o cara fala, fala... 
- Não sou disso, não. 
- Twitter?
- Abandonei os 140 caracteres. É tititi e tietagem demais. Tenho mais o que fazer.
- Já sei! Linkedin! 
- Difícil. Tô muito bem empregado, não preciso dessas coisas.
- WhatsApp.
- No meu WatsApp só tem os mais chegados. Impossível. 
- Pinterest!
- Printer o quê?


Nesse instante, o paciente que estava sendo atendido sai do consultório lacrimejante, esfregando os olhos. A secretária, então, pede que o próximo se dirija para lá. Um dos dois se levanta - não, não importa qual - e vai. Num último olhar entre ambos, o que está sentado dá um salto da cadeira e dispara.


- Lembrei!
- Lembrou?
- Claro. Eu te conheço daqui, do consultório mesmo, foi no ano passado, eu acho, a minha última consulta. 
- Impossível. Primeira vez que venho consultar.
- Então deve mesmo ser da internet. Vou fazer uma busca mais refinada. Eu sei que te conheço de algum lugar.
- Beleza. Agora deixa eu ir lá que está mais do que na hora de eu botar óculos.
- E eu preciso ajustar o meu. Estou ceguinho, ceguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário